quarta-feira, 27 de maio de 2015

OS CAMINHOS GÊMEOS DA PENA E DA ESPADA


Bun Bu Ryo Do ou  Bun Bu Ichi
por Patrick McCarthy Hanshi 9th Dan


Algumas das lições mais importantes, que levam à compreensão da história, filosofia e aplicação de karate, veio a partir do seguinte:


Em Ko Chin Shin  温故知新

Entre outros, Funakoshi Gichin escreveu: "Para estudar a idade é entender o novo. "

Tei Junsoku  程順則 [1663-1734] era um erudito confucionista, e funcionário do governo durante velho reino de Ryukyu de Okinawa. Além de sua capacidade oficial como político, e Educador, Junsoku também é lembrado por sua contribuição moral das artes de combate locais; "Não importa como você pode se destacar na arte de te / , e em seus empreendimentos escolares /  , nada é mais importante do que o seu comportamento e sua humanidade, como observado na vida cotidiana. "

 


Bun Bu Ryo Do 文武両道 [Os caminhos gêmeos da pena & espada] é um preceito antigo e subjacente que incentiva a aptidão física, estudo intelectual e educação moral nas artes de combate. Aprendizes bem educados das artes de combate exemplificar este princípio subjacente em sua atitude geral, o comportamento diário e caráter pessoal. A herança da arte da luta de Okinawa citar Bushi Matsumura [1809-1899], como um dos principais defensores desse importante patrimônio. Apesar dos métodos de treinamento funcional baseado na prática da velha escola enfatizados, a arte original foi desenvolvido como um meio de auto-defesa e ferramenta para cultivar a humanidade. Preservado por seu aluno mais visível, Itosu Ankoh [1831-1915], o preceito consagrado pelo tempo representa um padrão não escrita aparentemente perdido no meio da tradição complicado de hoje. Ecoou nas palavras do estudante o mais comemorado de Itosu Ankoh, Funakoshi Gichin, “O objetivo final do karatê encontra-se não na vitória ou na derrota, mas na perfeição do caráter de seus participantes”.

Visite nosso site: www.koryukanbrazil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário